Sobre o Motivação Musical

Bem-vindos, amantes da boa música!

O blog Motivação Musical traz comentários, questionamentos, críticas, e trivialidades sobre música erudita em posts variados. A idéia inicial era fazer apenas pôsters (des)motivacionais. Às vezes tomaremos a liberdade de fugir da música “clássica”, mas não é essa a nossa especialidade. Vamos tentar prezar pela clareza e fornecer sempre informações e links de download se possível.

Divirtam-se: aprendam se tiver algo pra aprender, critiquem se tiver algo pra criticar, xinguem se der vontade, enfim, aproveitem bem cada minuto aqui no Motivação Musical. Espero que juntos possamos levantar muitas questões irreverentes e sair (des)motivados pela música. Sugestões serão muito bem-vindas via comentários ou email. Esse blog não é tão pretensioso quanto parece.

Sobre as placas motivacionais (também chamadas de posters ou cartazes, dependendo da tradução), elas foram trazidas pra blogosfera brasileira pelo blog Capinaremos.com, que atualmente tem outro site para as mesmas, o Desmotivado.com. São uma forma divertida de relacionar imagens e texto em torno de uma idéia, com poucas palavras. São a motivação de início desse blog, mas não mais seu carro-chefe.

Sejam motivados ou desmotivados, mas sejam musicais. Bom concerto.

- Silas Cordeiro Pascoal, tereminista clássico
http://teremin.blogspot.com/